Almoço de dia das mães

Dia das mães 10 pratos que não podem faltar: As melhores comidas para trazer sorte neste dia especial.

Dia das mães 10 pratos que não podem faltar

O Dia das Mães é uma data muito importante para celebrar e homenagear aquelas que nos deram a vida e nos proporcionam amor e cuidado incondicionais. Neste dia especial, é comum reunir a família em volta da mesa para desfrutar de momentos agradáveis e compartilhar refeições deliciosas. Para tornar essa ocasião ainda mais especial, selecionamos os 10 pratos que não podem faltar na comemoração do Dia das Mães, pois além de satisfazerem o paladar, acredita-se que essas iguarias tragam sorte e prosperidade. Desde pratos tradicionais e reconfortantes até opções mais requintadas, há uma variedade de comidas que certamente irão agradar a todos os gostos. Prepare-se para uma experiência gastronômica única e encante sua mãe com sabores que deixarão memórias duradouras neste dia tão especial.

Entradas para almoço dia das mães

Vamos do começo: as entradas. Aquele bom “tira gosto” antes do prato principal é essencial, ainda mais falando de uma data comemorativa como essa. Por isso, algumas sugestões para este momento, são:

1. Salpicão

Salada de Salpicão- dia das mães
Salada de Salpicão

Uma receita digna de uma data importante! No almoço dia das mães o salpicão entra em cena garantindo um ótimo prato para entrada. Inclusive, para quem não tem muita prática na cozinha, essa receita é ainda mais certeira! Frango, legumes, maionese e, é claro, a tradicional batata-palha são alguns dos ingredientes deste prato.

2. Salada de berinjela no forno

Se as mamães da festa adoram pratos mais leves, essa é uma grande sugestão! Aqui, as fatias de berinjela são acompanhadas de cebola, pimentão e condimentos, sendo levadas ao forno para aquele toque especial. Uma receita que vale muito a pena saborear como entrada.

Pratos principais para o almoço dia das mães

3. Maminha na cerveja

Apesar do período marinando, o que demanda um pouco mais de tempo, essa receita é super fácil e, é claro, deliciosa. A carne pode ser assada junto com batatas, que garante um acompanhamento extra para a ocasião.

4. Macarrão com camarão

Cá entre nós, quem não ama uma boa macarronada? Mas, falando em almoço dia das mães, é claro que esse prato precisa ter um destaque a mais. Assim, o macarrão com camarão entra em cena, garantindo facilidade no preparo e muito sabor! Inovar na cozinha não vai nada mal, viu?!

5. Strogonoff de camarão

Estrogonofe de camarão
Estrogonofe de camarão

Se você está com medo de errar, então, se joga em um bom strogonoff! Além de fácil de preparar, este é um prato que tende a agradar a todos. Mas, o diferencial desta receita, especial para o dia das mães, é claro, é usar o camarão ao invés da carne bovina. Inclusive, para garantir um diferencial a mais, vale adicionar vinho branco e molho inglês no preparo.

6. Arroz de forno simples 

O arroz de forno é uma ótima opção para esse dia especial, e nesta receita, você vai aprender a fazer um arroz de forno simples, mas cheio de sabor. Com legumes refogados, arroz misturado e um delicioso gratinado por cima, essa receita é fácil de fazer e vai impressionar a sua mãe e toda a família. Então, vamos lá, mãos à obra!

Sobremesas para almoço dia das mães

7. Mousse de leite ninho com gotas de chocolate

Tem como essa combinação ficar boa? Certamente, não! Inclusive, essa receita é mais fácil do que se imagina e tende a agradar o paladar de todos, principalmente das mamães.

8. Pudim de sorvete com coco

E nada melhor do que celebrar essa data com uma sobremesa deliciosa e refrescante que irá encantar e surpreender a sua mãe. E se você está em busca de uma opção irresistível, o pudim de sorvete com coco é a escolha perfeita! Com sua textura cremosa e sabor marcante de coco, essa sobremesa é uma verdadeira experiência gastronômica que irá conquistar todos os paladares. Além disso, é fácil de fazer e pode ser preparada com antecedência, o que permite que você aproveite o tempo ao lado da sua mãe.

9. Bombom de uva na travessa 

Bombom de uva na travessa
Bombom de uva na travessa

Apresentamos o irresistível Bombom de Uva na Travessa, com um saboroso toque de Leite Ninho, que certamente será um mimo para as mães. Esta sobremesa combina a suculência das uvas frescas com a cremosidade e o sabor único do Leite Ninho, resultando em uma experiência gastronômica única e memorável.

10. sobremesa gelada de prestígio na travessa

Com uma combinação perfeita de chocolate, coco e um toque gelado, essa sobremesa promete encantar todos os paladares e proporcionar uma experiência gastronômica única. Prepare-se para surpreender sua mãe com essa delícia e tornar o Dia das Mães ainda mais especial e saboroso.

Avalie esta receita





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *