Torta 2 Amores

Torta 2 Amores: Uma explosão de sabores em uma única sobremesa – saiba como preparar!

Torta 2 Amores

Bem-vindo ao mundo da gastronomia irresistível! Se você é um amante de sobremesas que busca por experiências culinárias memoráveis, prepare-se para conhecer a “Torta 2 Amores”. Esta magnífica criação é uma verdadeira explosão de sabores, combinando delicadeza e intensidade em uma única sobremesa. Seu nome já revela o encanto que está por vir: a união perfeita de dois amores gastronômicos que se complementam em cada mordida. Então, prepare-se para explorar os segredos dessa explosão de sabores, onde o chocolate e o creme de avelã se encontram em uma dança perfeita de texturas e aromas. Pegue seus utensílios, coloque o avental e vamos descobrir juntos como preparar a incrível Torta 2 Amores!

Como preparar Torta 2 Amores

Para preparar a Torta 2 Amores, triture os biscoitos até obter uma farofa e transfira-a para uma forma de fundo removível. Misture a margarina até obter uma massa úmida e utilize-a para forrar o fundo da forma. Asse a massa por 15 minutos a 180 graus Celsius e deixe esfriar. Prepare o recheio de ninho, cozinhando os ingredientes até engrossar. Despeje o recheio sobre a massa assada e leve à geladeira. Prepare o recheio de chocolate, despeje-o sobre o recheio de ninho e espalhe uniformemente. Decore com leite em pó e leve à geladeira por 4 horas. Desenforme e sirva.

Torta 2 Amores
Torta 2 Amores

Ingredientes para Torta 2 Amores

  • 2 pacotes de bolacha maisena;
  • 8 colheres de sopa de margarina;

Recheio ninho

  • 2 lata de leite condensado;
  • Uma colher de manteiga;
  • 5 colheres (sopa) de leite ninho;
  • 1 lata de creme de leite;

Recheio chocolate

  • 2 latas de leite condensado;
  • 1 colher sopa de manteiga;
  • 3 colheres (sopa) de chocolate em pó ou cacau;
  • 1 lata de creme de leite.

Modo de preparo da Torta 2 Amores

  1. Para começar, comece triturando os biscoitos até obter uma textura de farofa. Em seguida, transfira a farofa para uma forma de fundo removível.
  2. Adicione a margarina à farofa e misture bem com as pontas dos dedos até obter uma massa úmida. Utilize essa massa para forrar o fundo da forma.
  3. Pré-aqueça o forno a 180 graus Celsius e leve a forma com a massa ao forno por cerca de 15 minutos. Após o tempo, desligue o forno e deixe a massa esfriar completamente.
  4. Enquanto a massa esfria, prepare o recheio de ninho em uma panela. Combine todos os ingredientes e misture bem. Leve a panela ao fogo baixo e mexa continuamente até o recheio engrossar. Em seguida, desligue o fogo.
  5. Despeje o recheio de ninho sobre a massa já assada na forma e espalhe-o uniformemente. Em seguida, coloque a forma na geladeira.
  6. Em outra panela, prepare o recheio de chocolate. Misture todos os ingredientes e leve ao fogo baixo, mexendo constantemente até engrossar. Após isso, desligue o fogo e deixe o recheio esfriar um pouco.
  7. Despeje o recheio de chocolate sobre o creme de ninho na forma e espalhe-o de maneira uniforme.
  8. Para finalizar, decore a torta com leite em pó a gosto. Em seguida, leve a sobremesa à geladeira por aproximadamente 4 horas. Após esse tempo, desenforme a torta e sirva imediatamente.

Veja também

Torta de limão na travessa com cobertura de merengue suíço 

Na busca por uma forma especial de homenagear as mães, uma deliciosa torta de limão na travessa com cobertura de merengue suíço se revela como a escolha perfeita. Com sua combinação equilibrada de acidez refrescante e suavidade do merengue, essa sobremesa se destaca como uma verdadeira obra de arte culinária.

Avalie esta receita





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *