Lasanha de queijo com molho branco

Lasanha de queijo com molho branco: a deliciosa harmonia que conquista todos os paladares

Lasanha de queijo com molho branco

Não há como negar que a lasanha é um dos pratos mais queridos da culinária italiana, sendo um sucesso em todo o mundo. E dentre as diversas variações, a lasanha de queijo com molho branco é uma das mais populares, devido à combinação perfeita entre o sabor suave do queijo e a cremosidade do molho branco. Essa deliciosa harmonia de sabores e texturas conquista todos os paladares, tornando-se uma escolha certeira em qualquer ocasião. Além disso, a lasanha de queijo com molho branco é um prato versátil, que pode ser preparado tanto em uma versão mais simples, para o dia a dia, como em uma versão mais sofisticada, para surpreender em um jantar especial. Venha conosco descobrir mais sobre essa delícia da culinária italiana!

Como preparar Lasanha de queijo com molho branco

Para fazer o molho branco, é necessário aquecer azeite em uma panela e adicionar cebola picada e alho amassado, refogando-os até dourarem. Em seguida, adicione o leite com amido de milho dissolvido, tempere com sal e pimenta, e mexa até que o molho engrosse. Desligue o fogo, adicione creme de leite e catupiry e misture bem. Na montagem da lasanha, faça camadas alternando entre molho branco, massa e queijo, finalizando com queijo mussarela. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus Celsius por cerca de 30 minutos e sirva imediatamente.

Lasanha de queijo com molho branco
Lasanha de queijo com molho branco

Ingredientes para Lasanha de queijo com molho branco

  • 1 pacote de massa para lasanha pré-cozida;
  • 500g de queijo muçarela ralado;
  • 1 cebola picada;
  • 500 ml de leite;
  • 300 g de catupiry;
  • 1 caixa de creme de leite;
  • 2 colheres de sopa de amido de milho;
  • 2 dentes de alho picados;
  • 1 colher de sopa de azeite;
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto.

Modo de preparo da Lasanha de queijo com molho branco

  1. Para começar a preparação da lasanha de queijo com molho branco, aqueça um pouco de azeite em uma panela.
  2. Em seguida, acrescente a cebola picada e o alho amassado, refogando por alguns minutos até que fiquem dourados e exalem um aroma delicioso.
  3. Adicione o leite com amido de milho dissolvido e misture bem, temperando com sal e pimenta a gosto.
  4. Mexa constantemente até que o molho engrosse e atinja a consistência desejada.
  5. Desligue o fogo e adicione o creme de leite e o catupiry, misturando bem e ajustando o tempero, caso necessário.
  6. Em seguida, em uma travessa, comece a montagem da lasanha, fazendo camadas alternando entre o molho branco, a massa e o queijo, repetindo até que todos os ingredientes sejam utilizados e finalizando com uma camada de queijo mussarela.
  7. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus Celsius por cerca de 30 minutos, ou até que o queijo esteja dourado e borbulhante.
  8. Sirva imediatamente e aproveite o sabor irresistível dessa deliciosa lasanha de queijo com molho branco.

Veja também

Lasanha de carne moída: uma opção deliciosa e fácil para o almoço 

E uma das melhores maneiras de demonstrar nosso carinho é preparando uma refeição deliciosa para elas. Se você está procurando uma opção fácil e saborosa para o almoço do Dia das Mães, a lasanha de carne moída é uma excelente escolha. Além de ser um prato clássico e apreciado por muitas pessoas, a lasanha é uma receita versátil que pode ser adaptada de acordo com os gostos pessoais. Nesta receita, a carne moída é o ingrediente principal, trazendo muito sabor e textura à preparação.

Avalie esta receita





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *