Pular para o conteúdo

Como fazer salgados de festa em casa

Fazer salgados de festa em casa é uma grande opção para, literalmente, colocar a mão na massa. Então, que tal algumas dicas?

Comemoração sem salgados de festa é uma comemoração incompleta, você não acha? Entretanto, quando se esquece de fazer o pedido antecipadamente ou se opta por economizar neste momento, qual a melhor opção? Sem dúvidas, colocar a mão na massa!

Fazer salgados de festa em casa não nenhum bicho de sete cabeças, pelo contrário, o processo é mais fácil do que você se imagina. Existe um “massa base” na qual fica perfeita com todas as opções de salgados. A partir dela, é só buscar pelo recheio que preferir, fritar e saborear.

Simples demais! Mas, é claro, não poderíamos deixar de te ajudar neste processo de preparo, afinal, queremos garantir que você irá fazer salgados de festa em casa sem preocupações. Pensando nisso, preparamos este artigo com a receita, assim como algumas dicas coringas para o preparo. Vamos lá?

Como fazer salgados de festa em casa = massa

A massa é o primeiro passo de todo o processo. Com essa receita você pode preparar coxinhas de frango, pastelzinhos de carne, trouxinhas de pizza e bolinhas de queijo. Confira os ingredientes e o passo a passo:

Ingredientes

2 xícaras de água

2 xícaras de leite

4 xícaras de trigo

4 colheres de margarina

2 tabletes de caldo de galinha

250 ml de água

2 colheres de maisena

farinha de rosca à vontade

Modo de preparo

Em uma panela grande e com fundo reto, ferva a água junto com o leite, margarina e caldo de galinha. Quando levantar fervura, adicione a farinha de trigo e mexa rapidamente para não empelotar. Continue mexendo sem parar até que uma massa seja formada e ela comece a desgrudar do fundo da panela.

Quando der este ponto, desligue e deixe esfriar um pouco. Em seguida, recheie a massa como preferir (com frango, carne, presunto e queijo ou apenas queijo), passe na água misturada com maisena e na farinha de rosca. Por fim, frite em óleo em fogo médio.

salgados festa

Outros salgados de festa que podem ser feitos em casa

Quer diversificar o cardápio da sua festa? Então, você pode fazer outros salgadinhos. Mini-hambúrguer, enroladinho de salsicha, kibe e esfiha são algumas opções que podem ser servidas na ocasião.

Inclusive, a esfiha é outra opção fácil para quem está disposto a colocar a mão na massa. Podendo ser recheada com frango, carne ou presunto e queijo, a massa também é super coringa.

Ingredientes para a massa da esfiha

2 xícaras de leite

Avalie esta receita
Páginas: 1 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *