como cozinhar arroz

Como cozinhar arroz economizando gás

Para quem está procurando formas de como cozinhar arroz e economizar gás ao mesmo tempo, este artigo será um grande aliado. Confira:

Com a alta do gás, a busca do momento é por formas de preparar os alimentos do dia a dia economizando o máximo possível. Falando em como cozinhar arroz, ideias e sugestões de receitas surgiram de todos os lados, apontando formas eficazes de garantir um arroz soltinho economizando gás ao mesmo tempo.

Mas será que essas dicas realmente são válidas? Para você, que chegou até aqui, pois quer saber como cozinhar arroz economizando gás, continue lendo as próximas linhas e tire suas dúvidas!

Como cozinhar arroz economizando?

como cozinhar arroz

O preparo do arroz é feito normalmente. Ou seja, você deve o refogar, colocar água e deixar ferver. Entretanto, o truque para a economia entra em ação neste momento: assim que o arroz levantar fervura, desligue o fogo, cubra com um pano de prato e coloque a tampa.

O tempo para seu arroz ficar pronto pode variar considerando a marca e variedade do mesmo. Entretanto, a média é que em 20 minutos você garanta um arroz soltinho, saboroso e, é claro, com muita economia.

Inclusive, uma dica que pode deixar essa receita ainda mais certeira é optar pelo uso de uma panela com fundo grosso e paredes mais espessas, como as de inox, ferro fundido, cerâmica ou barro. Elas ajudarão a manter o calor e garantirão o cozimento do seu arroz.

A técnica também funciona com outros alimentos?

Mas se funciona tão bem com o arroz, será que é possível fazer outros alimentos usando essa tática de economia? Sim, você pode fazer feijão! Apesar de demandar um pouco mais de tempo, seu bolso irá agradecer no final do mês.

Para garantir o cozimento, a dica é colocar o feijão de molho por 12 horas. Sabemos que esse tempo de molho pode parecer muito, mas garantimos que irá lhe proporcionar um ótimo resultado.

Avalie esta receita





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *