Pão recheado salgado

Pão recheado salgado prático, feito no liquidificador saboroso e muito fácil de fazer é só bater os ingrediente e assar

Pão recheado salgado

Com esta receita de pão recheado salgado feito no liquidificador, você pode fazer um pão saboroso e com um recheio irresistível em poucos passos. A melhor parte é que não é necessário ter experiência na cozinha, pois o preparo é extremamente fácil: basta bater os ingredientes no liquidificador, colocar o recheio de sua preferência e levar ao forno para assar. Além de ser uma opção rápida e prática para o lanche da tarde, esse pão salgado caseiro é uma delícia para qualquer hora do dia. Então, vamos para a cozinha e mãos à massa!

Como preparar Pão recheado salgado

Para preparar um delicioso pão recheado salgado, vamos precisar de ovos, leite morno, farinha de trigo, açúcar, manteiga ou margarina, sal e fermento biológico. Inicialmente, vamos bater no liquidificador todos os ingredientes da massa do pão, com exceção da farinha de trigo e do fermento biológico, que serão misturados em uma tigela com uma colher de pau. Em seguida, vamos adicionar cubinhos de calabresa frita na mistura, mexer bem e deixar a massa descansar por 10 minutos. Depois, vamos despejar a mistura em uma forma para pão untada e enfarinhada, cobrir com plástico filme e deixar dobrar de volume. O próximo passo é assar o pão por 30 minutos, retirar do forno, pincelar com gema e, em seguida, deixar assar por mais 10-15 minutos. Por fim, vamos retirar o pão do forno, deixar amornar, desenformar e apreciar cada fatia desse incrível pão recheado salgado.

Pão recheado salgado
Pão recheado salgado

Ingrediente para o Pão recheado salgado

  • 2 ovos
  • 360 ml de leite morno
  • 3 xícaras(chá) de farinha de trigo
  • 2 colheres(sopa) de açúcar
  • 2 colheres(sopa) de manteiga ou margarina
  • 1 colher(sobremesa) de sal
  • 1 envelope de fermento biológico seco
  • 1 gomo de calabresa
  • Óleo para fritar q.b.
  • Gema para pincelar q.b.

Modo de preparo

  1. Para fazer essa receita de pão recheado salgado, comece cortando a calabresa em pequenos cubos e frite em óleo quente.
  2. Em seguida, remova o excesso de óleo em papel toalha e reserve. No liquidificador, coloque os ovos, manteiga ou margarina, açúcar, sal e leite morno, e bata por cerca de 1 minuto até homogeneizar.
  3. Despeje a mistura em uma tigela, adicione a farinha de trigo e o fermento biológico, e misture com uma colher de pau até obter uma massa cremosa e líquida. Adicione a calabresa frita na massa e misture bem.
  4. Cubra a tigela com um pano ou uma tampa e deixe descansar por 10 minutos. Disponha a massa numa forma para pão untada e enfarinhada (de 30cm x 12cm), cubra com plástico filme ou pano de prato e deixe descansar até dobrar de volume.
  5. Em seguida, leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 30 minutos. Retire do forno, pincele com gema e retorne para assar por mais 10-15 minutos até dourar.
  6. Retire do forno, deixe esfriar um pouco, desenforme e sirva o pão recheado salgado quentinho e saboroso.
  7. É importante ressaltar que todas as medidas e tempos devem ser seguidos corretamente para o sucesso da receita.

Veja também

Aprenda a fazer o pão francês perfeito em casa, igual ao da padaria do bairro

Avalie esta receita





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *