Pular para o conteúdo

Receita de brusqueta fácil de fazer que você vai querer fazer toda semana

  • por

Aprenda a preparar essa receita maravilhosa de brusqueta, perfeita para servir como entrada, acompanhamento ou lanche! A brusqueta, um clássico da culinária italiana, é uma opção versátil e deliciosa que vai conquistar seu paladar e o de seus convidados. Com ingredientes simples e um preparo fácil, você pode criar um prato irresistível que se encaixa em diversas ocasiões.

A deliciosa brusqueta, um clássico antepasto italiano, é um prato simples e muito saboroso, que vai agradar a todos! A base crocante do pão, torrado na perfeição, se mistura harmoniosamente com um recheio fresco e aromático, geralmente composto de tomates, alho, manjericão e azeite de oliva. Essa combinação de sabores e texturas é o que torna a brusqueta tão especial e apreciada no mundo todo.

Mesclando a crocância do pão com o frescor do recheio, essa maravilha que pode ser saboreada no lanche, acompanhar suas refeições ou servir de entradinha, é de dar água na boca! Além disso, a brusqueta é extremamente personalizável, permitindo que você adicione seus ingredientes favoritos, como queijos, embutidos ou até mesmo frutas, criando variações únicas e deliciosas para cada ocasião.

Confira a receita do Canal Ana Zambrin, faça a apetitosa brusqueta e arrase! As instruções claras e as dicas práticas do canal garantem que você conseguirá preparar essa delícia de maneira rápida e sem complicações. Prepare-se para surpreender seus amigos e familiares com uma brusqueta saborosa e sofisticada, que vai elevar qualquer refeição a um novo nível de sabor e elegância.

Como fazer brusqueta

Para a receita de brusqueta, comece cortando o pão italiano em fatias, acomode-as numa assadeira untada e pincele-as com azeite. Coloque em forno pré-aquecido a 180°C, deixando dourar durante uns 7-10 minutos. Nesse meio tempo, prepare o recheio. Esquente uma frigideira com o azeite, junte o alho e doure ligeiramente. Inclua o tomatinho-cereja ou tomate comum bem maduro e utilize sal e pimenta-do-reino a gosto para temperar, fritando levemente em fogo alto, durante cerca de 4 minutos. Tire o pão do forno e disponha o tomate frito por cima de cada fatia, finalizando com parmesão fresco ralado na hora e folhinhas de manjericão. Sirva e desfrute da sua magnífica brusqueta!

{pontuação}/{melhor} - ({contar} {votos})
Páginas: 1 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *