Bolo com massa de iogurte

Bolo com massa de iogurte: uma receita fácil e deliciosa

Bolo com massa de iogurte

O bolo é uma sobremesa clássica que agrada a todos os paladares. Existem muitas maneiras de prepará-lo, mas a massa de iogurte é uma das mais populares atualmente. Além de dar uma textura única e sabor suave ao bolo, a massa de iogurte também traz muitos benefícios à saúde. É uma excelente fonte de proteínas, cálcio e probióticos que ajudam a manter a saúde do sistema digestivo. Se você está procurando uma maneira fácil e deliciosa de aproveitar os benefícios do iogurte, experimente esta receita de bolo com massa de iogurte. Nesta receita, vamos explorar todos os detalhes desta receita e as razões pelas quais você deve experimentá-la.

Como preparar Bolo com massa de iogurte

É necessário misturar os ingredientes no liquidificador, adicionar a farinha de trigo e o fermento, colocar a mistura na forma e levar ao forno. Enquanto o bolo assa, é preparada uma cobertura de limão com leite condensado e suco de limão. Após retirar o bolo do forno e deixá-lo esfriar, é adicionada a cobertura de limão.

Bolo com massa de iogurte
Bolo com massa de iogurte

Ingredientes para o Bolo com massa de iogurte

  • 170 g de iogurte natural;
  • meia xícara (chá) de óleo;
  • 3 ovos;
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó;
  • 2 latas de leite condensado;
  • Suco de 4 limões e raspas a gosto.

Modo de preparo

  1. Para preparar o bolo com massa de iogurte, o primeiro passo é reunir todos os ingredientes necessários.
  2. Em seguida, coloque no liquidificador o iogurte, óleo, ovos e açúcar e bata por cerca de três minutos até que a mistura fique homogênea.
  3. Acrescente a farinha de trigo e bata novamente até que a massa fique bem misturada. Por último, adicione o fermento e misture bem até que ele esteja completamente dissolvido.
  4. Com a massa pronta, despeje-a em uma forma com furo no meio, previamente untada. Leve ao forno pré-aquecido a 190 graus e asse por cerca de 40 minutos, ou até que o bolo esteja dourado e ao espetar um palito ele saia limpo.
  5. Enquanto o bolo assa, é hora de preparar a cobertura de limão. Em uma tigela, misture o leite condensado e o suco de limão até que a mistura fique cremosa e bem misturada.
  6. Assim que o bolo estiver pronto, retire-o do forno e deixe esfriar um pouco antes de desenformar.
  7. Quando o bolo estiver frio, cubra-o com o creme de limão e sirva. Com essa receita, você terá um bolo delicioso e fácil de fazer para qualquer ocasião.

Veja também

Bolo de milho com requeijão um bolo cremoso feito com milho de latinha simples e fácil de fazer

Feito com milho de latinha, esse bolo tem uma textura macia e úmida, que derrete na boca a cada mordida. Além disso, o requeijão adiciona um sabor irresistível e deixa o bolo ainda mais cremoso. E o melhor de tudo: essa receita é simples e fácil de fazer, mesmo para quem não tem muita experiência na cozinha. Siga o passo a passo e experimente essa delícia!

Bolo de maisena e coco tão macio que é perfeito para um lanche rápido ou para acompanhar o café da manhã

Avalie esta receita





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *