Massa rápida de pizza

Massa rápida de pizza: Faça sua própria pizza em casa sem esforço

Massa rápida de pizza

A pizza é um prato que agrada a muitos paladares, mas nem sempre é fácil ou prático ir a uma pizzaria ou restaurante para desfrutá-la. Por isso, saber preparar a sua própria pizza em casa pode ser uma opção deliciosa e econômica. E melhor ainda se você puder prepará-la sem muito esforço, não é mesmo? Pensando nisso, apresentamos uma receita de massa rápida de pizza, que é fácil de preparar e não requer muitos ingredientes ou habilidades culinárias avançadas. Com essa receita, você poderá fazer uma pizza caseira em poucos minutos e sem precisar sair de casa. Então, mãos à obra e experimente essa delícia!

Como preparar Massa rápida de pizza

Comece preparando a massa rápida de pizza colocando o ovo, a água morna, o óleo, o açúcar, o sal e o fermento em uma tigela. Mexa bem até que fique homogêneo. Em seguida, adicione a farinha de trigo aos poucos e continue mexendo até que a massa desgrude das mãos. Quando a massa estiver pronta, divida-a em quatro partes iguais e abra cada uma delas com um rolo. Em seguida, coloque a massa em uma forma e espalhe uma camada de molho sobre cada uma delas. Leve as massas ao forno médio, que deve estar pré-aquecido a 180°C, por cerca de 20 minutos. Quando estiverem prontas, retire as massas do forno e coloque o recheio de sua preferência. Em seguida, retorne ao forno para gratinar. Depois de pronto, é só servir sua deliciosa massa rápida de pizza caseira.

Massa rápida de pizza
Massa rápida de pizza

Ingredientes para a Massa rápida de pizza

  • 500 ml de água morna;
  • 1 kg de farinha de trigo;
  • 1 ovo;
  • 3 colheres (sopa) de óleo;
  • 1 colher (sopa) de açúcar;
  • Meia colher (sopa) de sal;
  • 1 pacote de fermento biológico seco.

Modo de preparo da Massa rápida de pizza

  1. Para preparar a massa rápida de pizza, comece colocando o ovo, a água morna, o óleo, o açúcar, o sal e o fermento em uma tigela.
  2. Misture bem os ingredientes até que fiquem homogêneos. Em seguida, adicione a farinha de trigo aos poucos e continue mexendo até que a massa comece a desgrudar das mãos.
  3. Depois de preparar a massa, divida-a em quatro partes iguais e use um rolo para abrir cada pedaço até obter o formato de uma pizza.
  4. Coloque cada massa em uma forma e espalhe uma camada de molho em cima de cada uma.
  5. Leve as pizzas ao forno médio, pré-aquecido a 180°C, por cerca de 20 minutos. Quando estiverem prontas, retire do forno e coloque o recheio de sua escolha.
  6. Volte ao forno para gratinar e, quando estiver pronto, sirva imediatamente.

veja também

Pão recheado enrolado sabor pizza um lanche delicioso para toda família

Avalie esta receita





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *