sobremesa de abacaxi

Um toque tropical na sua ceia de ano novo: sobremesa de abacaxi

Sobremesa de abacaxi

A ceia de Ano Novo é um momento especial para celebrar o fim de mais um ano e dar as boas-vindas ao próximo. E o que melhor do que um toque tropical na sua sobremesa para encerrar o ano com estilo? A sobremesa de abacaxi é uma opção deliciosa e refrescante, perfeita para servir nesta ocasião. Além de ser uma fruta saborosa e versátil, o abacaxi também possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, o que torna uma opção saudável para sua sobremesa. Neste artigo, vamos compartilhar uma receita simples e saborosa de sobremesa de abacaxi, perfeita para a sua ceia de Ano Novo. Vamos lá?

sobremesa de abacaxi

Ingredientes para sobremesa de abacaxi

  • 1 envelope de gelatina incolor sem sabor
  • 5 colheres (sopa) de água para hidratar a gelatina
  • 1 abacaxi picado em cubos
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 xícara (chá) da calda do cozimento do abacaxi
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1 caixinha de creme de leite

Modo de preparo da sobremesa de abacaxi

  1. Antes de tudo, adicione o abacaxi picado e o açúcar em uma panela e leve ao fogo médio por cerca de 10 minutos (não é necessário adicionar água).
  2. Em seguida, Pegue uma tigela e passe a mistura pela peneira superior, separe o líquido do cozimento do abacaxi nesta tigela e o abacaxi que passou pela peneira em outra tigela.
  3. Em seguida no liquidificador: Creme de leite, 1 xícara (chá) de calda de abacaxi reservada, leite condensado e gelatina Dissolva e hidrate com água conforme instruções da embalagem.
  4. Em seguida, para um creme uniforme, bata por 2 minutos.
  5. Logo após, Adicione este creme a uma tigela junto com o abacaxi reservado.
  6. Porcione em taças individuais ou em refratário de vidro se preferir.
  7. Outra sugestão de montagem charmosa: Adicione o abacaxi no fundo do refratário e cubra com o creme.
  8. Por fim, leve ao freezer por pelo menos 4 horas.

A sobremesa de abacaxi é uma ótima opção! Aqui estão algumas dicas deliciosas para preparar uma sobremesa de abacaxi:

  1. Escolha um abacaxi fresco e maduro. Você pode saber se o abacaxi está maduro ao cheirar a base dele – se ele tiver um aroma doce e forte, está pronto para ser usado.
  2. Corte o abacaxi em cubos e coloque-os em um prato. Adicione algumas fatias de limão e um pouco de açúcar mascavo por cima dos cubos de abacaxi.
  3. Em uma panela pequena, misture 2 colheres de sopa de água com 2 colheres de sopa de açúcar até que o açúcar esteja completamente dissolvido. Adicione 1 colher de chá de essência de rum e misture bem.
  4. Despeje a mistura de açúcar sobre os cubos de abacaxi e deixe marinar por pelo menos 30 minutos.
  5. Enquanto isso, prepare uma cobertura. Em uma panela pequena, misture 1 xícara de água com 1 xícara de açúcar até que o açúcar esteja completamente dissolvido. Adicione 1 colher de chá de essência de rum e misture bem. Deixe a mistura ferver por alguns minutos até que ela comece a engrossar.
  6. Quando a mistura de açúcar estiver pronta, retire a panela do fogo e adicione 2 colheres de sopa de manteiga. Misture bem até que a manteiga esteja completamente derretida.
  7. Quando o abacaxi estiver marinando por pelo menos 30 minutos, coloque-o em uma grelha e asse por cerca de 10-15 minutos, ou até que fique macio e comece a caramelizar.
  8. Retire o abacaxi da grelha e coloque-o em um prato. Cubra com a cobertura de açúcar e rum e sirva quente.

 

Dica: você também pode adicionar alguns pedaços de coco ralado por cima da sobremesa antes de servir para um toque ainda mais tropical!

Avalie esta receita





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *