Delicioso Creme de tapioca simples e delicioso basta misturar os ingredientes e levar para gelar

Creme de tapioca simples

Este creme é uma sobremesa clássica que tem conquistado cada vez mais espaço na mesa dos brasileiros, pois é fácil de fazer e não requer muitos ingredientes. Basta misturar alguns ingredientes e deixar na geladeira por algumas horas para ter uma sobremesa cremosa e irresistível. Neste artigo, vamos compartilhar uma receita simples e deliciosa de creme de tapioca simples que você pode preparar em casa e impressionar a todos com seu talento culinário. Além disso, vamos falar um pouco sobre a história da tapioca e os benefícios que ela pode trazer para a sua saúde. Então, prepare-se para aprender uma nova sobremesa incrível!

Como preparar Creme de tapioca simples

Para preparar o delicioso creme de tapioca simples, você vai precisar dos seguintes ingredientes: leite, leite de coco, tapioca granulada, leite condensado e creme de leite. O primeiro passo é ferver o leite em uma panela e, em seguida, adicionar a tapioca granulada para que ela hidrate por cerca de 15 minutos. Em seguida, acrescente o leite de coco, o leite condensado e o creme de leite, mexendo bem até obter uma mistura homogênea. Despeje a mistura em uma travessa refratária de vidro e cubra com plástico-filme. Leve à geladeira por cerca de 6 horas, para que o creme fique bem geladinho e adquira uma textura perfeita. Por fim, retire o creme da geladeira e decore com coco em flocos. Agora é só servir e degustar essa delícia! O creme de tapioca simples é uma sobremesa que agrada a todos os paladares e é perfeita para qualquer ocasião. Aproveite!

Creme de tapioca simples
Creme de tapioca simples

Ingredientes para Creme de tapioca simples

  • 1 xícara (chá) de tapioca granulada (não é a goma de tapioca para frigideira)
  • 2 xícaras (chá) de leite integral
  • 1 vidrinho de leite de coco
  • ½ xícara (chá) de coco em flocos
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1 caixinha de leite condensado

Modo de preparo do Creme de tapioca simples

  1. Para preparar o creme de tapioca simples, comece colocando o leite em uma panela e leve-o ao fogo médio até ferver.
  2. Em seguida, retire a panela do fogo e adicione a tapioca granulada, misturando bem.
  3. Deixe a mistura hidratar por cerca de 15 minutos, mexendo ocasionalmente para que fique bem homogênea e grudenta.
  4. Adicione o creme de leite, o leite condensado e o leite de coco, misturando bem todos os ingredientes.
  5. Despeje o creme em uma travessa refratária de vidro, cubra com plástico-filme e leve à geladeira por 6 horas para que gele bem.
  6. Após esse período, retire o creme da geladeira e decore com coco em flocos. Sirva e delicie-se com essa deliciosa sobremesa creme de tapioca simples! Bom apetite!

Esperamos que goste desse delicioso creme de tapioca, perfeito para quem procura uma sobremesa simples e fácil de fazer.

Veja também

Aprenda como preparar um creme de limão com bis incrivelmente cremoso e fácil de fazer.

Avalie esta receita





Deixe um comentário