broa de fubá

Como fazer Broa de fubá – Uma receita adequada para um rei!

Broa de fubá

Se a idéia de uma humilde Broa de Fubá parece pouco inspiradora, pense novamente. Esta broa de fubá saudável e saborosa é embalado com grãos integrais para uma refeição saudável e nutritiva que é excelente para você. Acrescente a isso sua versatilidade em receitas desde bolos, sopas a pudim de pão. Você já se perguntou como fazer broa de fubá a partir do zero? É muito mais fácil do que você possa pensar! Fazer seu própria broa de milho caseiro não só é fácil, como também uma ótima maneira de cortar custos e adicionar mais grãos inteiros à sua dieta. Vamos ver como você pode fazer broa de fubá em casa com a ajuda deste guia passo-a-passo.

broa de fubá

O que é broa de fubá?

Essa iguaria teria surgido no Brasil por volta do século XVIII graças aos portugueses e africanos que começaram a utilizar o fubá em diversos pratos. Broa de fubá, também chamada de broinha de fubá, é um tipo de bolinho típico da culinária brasileira. As broas são mais comuns à culinária da Região Sudeste do Brasil, principalmente Minas Gerais e São Paulo. É feita com fubá, farinha de trigo, açúcar, ovos, margarina e fermento.

Além disso, não existe um Estado que consiga afirmar-se como o “criador do bolo de fubá”. Como a receita era muito comum entre os tropeiros e os mascates da época, ela acabou se popularizando por todo o país, sendo bem comum em áreas interioranas e por isso muito associada às quermesses e festas de São João.

Ingredientes para fazer sua própria Broa de Fubá

Ingredientes 

  • 3 ovos
  • 1 copo de açúcar
  • 1 copo de fubá
  • 1 1/2 copo de farinha de trigo
  • 1/2 copo de óleo
  • 2 colheres de margarina
  • 1 pitada de sal
  • 2 copos de leite
  • 1 colher rasa de fermento em pó

Como preparar Broa de fubá a partir do zero

  1. Antes de mais nada, Bata os ingredientes no liquidificador, excetos farinha de trigo e fermento em pó.
  2. Em seguida, despeje em uma vasilha e misture a farinha de trigo e o fermento em pó com auxílio de uma colher.
  3. E por fim, unte a forma com óleo e farinha de trigo e em seguida, asse em forno médio por 30 minutos aproximadamente.

Veja também 

Bolo de fubá com laranja fofinho da fazenda todo feito no liquidificador

Se você gosta de laranja e coisas práticas, vai gostar deste bolo. Bata tudo no liquidificador e pronto! A combinação de fubá é ótima, acho que você gostaria de fazer. Abaixo está como fazer o bolo de fubá de laranja. É delicioso

Broa de Milho de padaria

Esta receita trata-se de , uma broa de milho quentinha, que fica perfeita com uma manteiga derretendo e um cafezinho. Além disso, Você não está na padaria, está em casa! Enfim , faça já essa receita!

Avalie esta receita





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *