Pular para o conteúdo

Bolo gelado de chocolate irresistível e não precisa ser confeiteira para fazer

  • por

Se você está em busca de uma sobremesa deliciosa e prática, o bolo gelado de chocolate é a escolha perfeita. Esta receita é ideal para quem ama chocolate e deseja preparar um bolo irresistível sem precisar ser confeiteiro. Com uma textura cremosa e um sabor intenso, este bolo é a sobremesa ideal para qualquer ocasião, seja uma festa, um jantar especial ou apenas um lanche para adoçar o seu dia.

Neste artigo, vamos guiá-lo passo a passo na preparação deste bolo gelado de chocolate. Você verá como é fácil criar uma sobremesa de dar água na boca, mesmo sem ter muita experiência na cozinha. Utilizando ingredientes simples e seguindo algumas dicas práticas, você poderá surpreender a todos com um bolo que parece ter saído de uma confeitaria.

O segredo deste bolo está na combinação de ingredientes que proporcionam uma textura cremosa e um sabor intenso de chocolate. E o melhor de tudo é que não é necessário usar técnicas avançadas de confeitaria. Com nosso guia detalhado, você conseguirá preparar um bolo perfeito, que vai agradar tanto aos olhos quanto ao paladar.

Como fazer bolo gelado de chocolate 

Para fazer bolo gelado de chocolate vamos precisar para a massa, de farinha de trigo, açúcar, água morna, óleo, cacau em pó, fermento em pó e ovos. Para o recheio iremos precisar de chantilly batido, creme de leite, leite condensado, leite em pó, leite, manteiga e chocolate branco. Para a calda, vamos utilizar chocolate em pó 50% cacau, manteiga, açúcar e leite.  Para a montagem iremos precisar de morangos e para cobertura, vamos precisar de creme de leite e chocolate ½ amargo. Teremos que seguir a sequência do passo a passo de todos os preparos para que o resultado final seja perfeito. Depois disso é só saborear cada fatia cremosa desse lindo bolo gelado de chocolate!

Avalie esta receita
Páginas: 1 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *