Bolo de laranja

Bolo de laranja da fazenda: a receita perfeita para um lanche rápido e gostoso

Bolo de laranja

O bolo de laranja da fazenda é uma opção simples e deliciosa para o seu lanche da tarde. Com um sabor cítrico e uma textura macia, este bolo é perfeito para acompanhar um chá ou café. Além disso, a receita é bastante prática e não requer muitos ingredientes. Com apenas alguns passos, você terá um bolo quentinho e fresco para saborear. Neste artigo, vamos ensinar como preparar o bolo de laranja da fazenda passo a passo. Preparado para se deliciar com essa receita?

Como preparar Bolo de laranja

Vamos utilizar alguns ingredientes simples para preparar o nosso bolo de laranja. Além de farinha de trigo, açúcar, óleo, maisena e fermento em pó, vamos precisar de laranjas com casca e ovos. Para começar o preparo, vamos higienizar as laranjas e cortá-las em quatro pedaços, removendo as sementes e a parte branca para evitar que a massa fique amarga. Em seguida, vamos bater os ingredientes no liquidificador, com exceção da farinha de trigo, da maisena e do fermento, que adicionaremos por último e misturaremos delicadamente. Para assar, vamos transferir a mistura para uma forma de buraco no meio, que já foi previamente untada e enfarinhada. O bolo será assado em forno pré-aquecido a 180°C por cerca de 35 minutos. Para verificar se está pronto, faremos o teste do palito. E pronto! Sirva e saboreie essa delícia de bolo de laranja.

 

Bolo de laranja
Bolo de laranja

Ingredientes para Bolo de laranja

  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 1 laranja-pera inteira, com a casca
  • 1 e ½ xícara (chá) de maisena
  • 1 xícara (chá) de óleo
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1 e ½ xícara (chá) de farinha de trigo
  • 3 ovos inteiros

Modo de preparo

  1. Para preparar o bolo de laranja, comece lavando a fruta e cortando-a em quatro partes, sem retirar a casca, apenas removendo a parte branca e as sementes de cada pedaço.
  2. Em seguida, coloque no liquidificador os ovos, o óleo, o açúcar e a laranja picada e bata tudo por cerca de dois minutos até formar um creme liso e uniforme.
  3. Despeje o creme numa vasilha e acrescente a farinha de trigo, a maisena e o fermento peneirados, misturando bem com o auxílio de um fouet até formar uma massa homogênea.
  4. Para finalizar, unte e enfarinhe uma forma com buraco no meio de 23cm de diâmetro, despeje a massa e leve ao forno pré-aquecido a 180°C por cerca de 35 minutos ou até que esteja dourado.
  5. Retire do forno, espere esfriar um pouco, desenforme, sirva e delicie-se com o seu magnífico bolo de laranja.

 

Avalie esta receita





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *