Berinjela crocante à milanesa

Berinjela crocante à milanesa para saborear, sequinha e muito gostosa

Berinjela crocante à milanesa

Se você está procurando por um prato delicioso e com uma textura crocante irresistível, a berinjela à milanesa é a escolha certa. Essa receita simples e fácil de preparar é uma ótima opção para quem deseja inovar no cardápio e experimentar novos sabores. A berinjela, que muitas vezes é subestimada na cozinha, ganha um novo status quando empanada e frita, se tornando um petisco ou acompanhamento saboroso e crocante. Se você quer saborear uma berinjela crocante à milanesa, que fica sequinha e muito gostosa, confira essa receita deliciosa e experimente em sua próxima refeição.

Como preparar Berinjela crocante à milanesa

Comece cortando as pontas da berinjela e corte-a em cubos, transferindo os pedaços para uma tigela. Em seguida, adicione água na tigela juntamente com suco de limão e uma pitada de sal, deixando a mistura descansar por 30 minutos. Após o tempo de descanso, escorra a água da tigela. Em outra tigela, bata ligeiramente um ovo e, em uma terceira tigela, coloque a farinha de trigo temperada a gosto. Em uma quarta tigela, adicione a farinha de rosca. Em seguida, passe os cubos de berinjela na farinha de trigo, em seguida nos ovos batidos e por fim na farinha de rosca. Por fim, frite as berinjelas em óleo quente até dourarem e, em seguida, escorra em uma peneira para retirar o excesso de óleo. Sirva a berinjela crocante à milanesa imediatamente.

Berinjela crocante à milanesa
Berinjela crocante à milanesa

Ingredientes para Berinjela crocante à milanesa

  • 1 berinjela grande com casca cortada em cubos;
  • 1 ovo;
  • Suco de meio limão pequeno;
  • 1 colher (sopa) rasa de sal;
  • Pimenta do reino e orégano a gosto;
  • Farinha de trigo e farinha de rosca para empanar.

Modo de preparo da Berinjela crocante à milanesa

  1. Para preparar a berinjela crocante à milanesa, comece cortando as pontas da berinjela e em seguida, corte-a em cubos e transfira para uma tigela.
  2. Adicione água na tigela juntamente com suco de limão e uma pitada de sal, deixando a mistura descansar por 30 minutos.
  3. Após o tempo de descanso, escorra a água da tigela.
  4. Em uma outra tigela, bata ligeiramente um ovo e em uma terceira, coloque a farinha de trigo temperada a gosto.
  5. Em uma quarta tigela, adicione a farinha de rosca. Para empanar a berinjela, passe os cubos primeiro na farinha de trigo, em seguida nos ovos batidos e por fim na farinha de rosca.
  6. Por fim, frite as berinjelas em óleo quente até dourarem, retirando-as do óleo com uma escumadeira e colocando-as em uma peneira para escorrer o excesso de óleo.
  7. Sirva a berinjela crocante à milanesa imediatamente.

 

Avalie esta receita





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *