Pão caseiro de liquidificador que não precisa sovar é só bater os ingredientes colocar na forma e assar

Pão caseiro de liquidificador

O pão é um alimento fundamental em muitas culturas e um dos mais consumidos em todo o mundo. Fazer pão em casa pode ser uma atividade terapêutica e recompensadora, mas muitas vezes é desanimador para quem não tem tempo ou habilidades para amassar e sovar a massa. Felizmente, há uma receita de pão caseiro de liquidificador que não precisa de sova. É uma maneira fácil e rápida de obter um pão fresco e delicioso em casa, sem muita bagunça na cozinha. Neste artigo, vamos compartilhar uma receita passo a passo para fazer um pão caseiro de liquidificador que é simples, saboroso e muito fácil de preparar.

Como preparar Pão caseiro de liquidificador

Para a receita do pão caseiro de liquidificador, utilizaremos: ovos, farinha de trigo, leite condensado, leite morno, óleo e fermento biológico seco. Vamos bater no liquidificador todos os ingredientes, com exceção da farinha de trigo, que vamos adicionar no final. Na sequência, adicionaremos numa tigela grande a farinha de trigo e vamos juntar a mistura líquida misturando bem, para obter uma massa homogênea, lisa e cremosa. Colocaremos a massa em repouso por 1 hora para dobrar de volume, e vamos passar para as formas. Iremos levar ao forno para assar por 25 minutos, retirar, desenformar e deixar amornar. Agora você já pode servir e saborear seu apetitoso pão caseiro de liquidificador!

Pão caseiro de liquidificador
Pão caseiro de liquidificador

Ingredientes da receita de pão caseiro de liquidificador

  • 900g de farinha de trigo
  • 2 envelopes de fermento biológico seco
  • 1 caixinha de leite condensado
  • 1 caixinha (medida) de leite morno
  • 1 caixinha (medida) de óleo
  • 4 ovos inteiros
  • 1 gema (para pincelar)

Obs.: nesta receita a medida será a caixinha de leite condensado

Modo de preparo

  1. No liquidificador adicione: o óleo, os ovos, o leite condensado, o leite morno e o fermento biológico.
  2. Para formar uma massa uniforme, bata super bem por 2-3 minutos. Deixe reservado.
  3. Adicione a farinha de trigo em uma tigela bem grande, juntando também a mistura batida no liquidificador, que estava reservada.
  4. Para formar uma massa uniforme, lisinha e cremosa, mexa super bem com o auxílio de uma espátula.
  5. Coloque a massa para descansar por aproximadamente 1 hora, coberta com um guardanapo de cozinha limpo, até duplicar de volume.
  6. Após esse tempo, pegue 3 formas para bolo inglês (26cm x 10cm) previamente untadas e enfarinhadas e transfira a massa para elas.
  7. Dica: para adicionar a massa com mais facilidade nas formas, use uma colher de plástico para isso.
  8. Bata a gema com um garfo, pincele os pães e asse em forno pré-aquecido a 180°C por aproximadamente 25 minutos ou até dourar.
  9. Passado esse tempo, tire do forno, desenforme, deixe amornar e aproveite seu sensacional pão caseiro de liquidificador!

Veja também

Pão natural de banana sem farinha que fica pronto em apenas 10 minutos uma delícia

Avalie esta receita





Deixe um comentário