Ovo de páscoa de caipirinha, presenteie alguém com esse ovo de páscoa delicioso

Ovo de páscoa de caipirinha

A Páscoa é uma data muito especial, repleta de simbolismos e tradições que envolvem a celebração da vida e renovação. Uma das tradições mais populares nesta época do ano é o presente de ovos de chocolate, que se tornaram um símbolo da Páscoa em muitas culturas ao redor do mundo. Se você está procurando por algo diferente e saboroso para presentear alguém especial nesta Páscoa, que tal surpreendê-los com um Ovo de páscoa de caipirinha? Essa combinação inusitada e deliciosa é perfeita para quem gosta de sabores tropicais e deseja experimentar algo novo e emocionante nesta data tão importante. Com um presente como este, você certamente irá encantar e impressionar quem o receber, proporcionando um momento de felicidade e alegria nesta Páscoa.

Como preparar Ovo de páscoa de caipirinha

Para preparar esse delicioso Ovo de páscoa de caipirinha, siga o passo a passo abaixo: Primeiramente, em uma panela coloque o chocolate picado e leve ao fogo para derreter em banho-maria, mexendo sempre para evitar que o chocolate queime. Assim que o chocolate estiver completamente derretido, retire do fogo e deixe esfriar um pouco. Em seguida, despeje o chocolate derretido em uma forma própria para ovos de páscoa e leve à geladeira por alguns minutos, até que o chocolate endureça e forme a casca do ovo. Reserve. Logo após, em outra panela, junte o leite condensado, a margarina, o suco de limão e a cachaça a gosto. Misture bem até obter uma mistura homogênea e consistente. Em seguida, leve a mistura ao fogo médio e mexa constantemente até que comece a desgrudar do fundo da panela, atingindo o ponto de brigadeiro. Feito isso, retire do fogo e aguarde o recheio esfriar um pouco antes de montar o ovo. Por fim, desenforme o ovo da forma e despeje o recheio de caipirinha a gosto. Leve o ovo à geladeira por alguns minutos para que o recheio se firme, ou se preferir, sirva imediatamente. Com esse delicioso ovo de páscoa com recheio de caipirinha, você certamente irá surpreender e encantar quem o receber como presente nesta data tão especial. Aproveite e experimente essa receita deliciosa Ovo de páscoa de caipirinha!

Ovo de páscoa de caipirinha
Ovo de páscoa de caipirinha

Ingredientes para o Ovo de páscoa de caipirinha

  • 300 g de chocolate picado;
  • 100g de leite condensado;
  • 1 colher (sopa) de margarina;
  • Suco de 1 limão;
  • Cachaça ou vodca a gosto.

Modo de preparo do Ovo de páscoa de caipirinha

  1. Primeiramente, é preciso colocar o chocolate em uma panela e derretê-lo em banho-maria, mexendo constantemente para evitar que o chocolate queime. Após derretido, retire do fogo e deixe esfriar por alguns minutos antes de prosseguir com a receita.
  2. Em seguida, é hora de despejar o chocolate derretido em uma forma própria para ovos de páscoa e levá-lo à geladeira até que o chocolate endureça e forme a casca do ovo. Reserve a forma com o chocolate endurecido.
  3. Na sequência, em outra panela, adicione o leite condensado, a margarina, o suco de limão e a cachaça a gosto. Misture bem até que a mistura fique homogênea e consistente.
  4. Leve a mistura ao fogo médio e mexa constantemente até que comece a desgrudar do fundo da panela, atingindo o ponto de brigadeiro. Quando isso acontecer, retire a mistura do fogo e aguarde o recheio esfriar um pouco antes de montar o ovo.
  5. Por fim, desenforme o ovo da forma e despeje o recheio de caipirinha a gosto. Leve o ovo à geladeira por alguns minutos para que o recheio se firme, ou se preferir, sirva imediatamente.
  6. Presentear alguém com esse delicioso ovo de páscoa com recheio de caipirinha certamente será uma surpresa encantadora e saborosa nesta data tão especial. Não deixe de experimentar essa receita incrível de Ovo de páscoa de caipirinha!

Veja também

Delicioso Ovo de páscoa recheado de pudim é a sobremesa sensação dessa páscoa e sua família vai adorar

E um dos grandes destaques dessa temporada é o ovo de Páscoa recheado de pudim, uma sobremesa que tem conquistado muitos paladares e se tornado a sensação dessa Páscoa. Com um chocolate de alta qualidade e um recheio cremoso de pudim, essa sobremesa promete ser a escolha perfeita para aqueles que buscam uma experiência única e inesquecível nesta Páscoa. Sem dúvida, toda a família irá adorar essa delícia que une a tradição do chocolate com o sabor irresistível do pudim.

Siga nosso grupo Exclusivo no Facebook : Culinária Completa

Siga nosso Instagram : @culinariacompletaoficial

Siga nosso Pinterest : @culinariacompleta_oficial

Contudo, conta aqui para a gente qual receita você escolheu, se deu seu toque especial e se gostou! Além disso, E, se quiser conhecer outras receitas incríveis, acesse o blog do Culinária Completa. 

Avalie esta receita





Deixe um comentário