Desentupir as bocas do fogão

O dono da loja ensinou como desentupir as bocas do fogão com apenas 1 ingrediente e funciona mesmo

Desentupir as bocas do fogão

Um dos contratempos mais frustrantes na rotina de qualquer cozinheiro ou cozinheira é se deparar com as bocas do fogão entupidas, impedindo o perfeito funcionamento do aparelho e comprometendo a eficiência na preparação das refeições. Muitas vezes, a solução parece distante e dispendiosa, levando-nos a recorrer a serviços profissionais ou até mesmo a substituir o fogão por um novo. Entretanto, um proprietário de loja especializada em eletrodomésticos revelou recentemente um truque simples, utilizando apenas um ingrediente, que promete desentupir as bocas do fogão de maneira eficaz, sem a necessidade de grandes investimentos ou conhecimentos técnicos.

Como desentupir as bocas do fogão

Para desentupir as bocas do fogão, vamos utilizar um único ingrediente que provavelmente você já tem em casa, seja na despensa, fruteira, geladeira ou até mesmo no quintal: o limão! Acredite ou não, apenas o limão será necessário para resolver esse problema. Sua acidez é a característica fundamental que o torna capaz de dissolver gorduras e sujeiras mais persistentes nos orifícios das bocas do fogão. Ao deixá-lo agir por 5 minutos, os orifícios serão limpos e seu fogão voltará a funcionar com toda a potência!

Desentupir as bocas do fogão
Desentupir as bocas do fogão

Ingredientes da dica como desentupir as bocas do fogão

  • limão

Modo de preparo

  1. Retire as grades e os queimadores do fogão.
  2. Pingue algumas gotas de limão nos furinhos das bocas do fogão, onde o gás sai.
  3. Deixe o limão agir por, no mínimo, 5 minutos.
  4. Em seguida, recoloque os queimadores nos devidos lugares.
  5. Ligue as chamas do fogão novamente.

Pronto! Agora você aprendeu como desentupir as bocas do fogão de forma rápida e eficiente. Lembre-se de guardar essa dica para utilizar sempre que necessário!

Avalie esta receita





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *