Pular para o conteúdo

Como fazer pasta para dar brilho em alumínio com ingredientes encontrados na cozinha

Pasta para dar brilho em alumínio

Você já notou como os objetos de alumínio ficam sem brilho com o tempo? Isso pode ser desagradável, mas não precisa ser assim! Existe uma solução simples e fácil de se fazer em casa para deixar os seus objetos de alumínio brilhando novamente. A melhor parte é que você não precisa gastar dinheiro em produtos caros, pois é possível fazer uma pasta para dar brilho em alumínio com ingredientes que você já tem no armário da cozinha. Além de deixar os objetos brilhando, essa pasta também remove manchas e sujeira. Não perca mais tempo limpando objetos sem brilho, confira agora como fazer essa pasta incrível!

Como preparar Pasta para dar brilho em alumínio

Se você quer deixar os seus objetos de alumínio brilhando novamente, então você vai precisar de alguns ingredientes simples que provavelmente já tem em casa. Para fazer essa pasta, você vai precisar de detergente, água, sabão glicerinado, açúcar, sabão em pó, vinagre e bicarbonato de sódio. Primeiramente, rale o sabão em uma panela, adicione o açúcar e a água e leve ao fogo até dissolver completamente. Depois de retirar do fogo, adicione os outros ingredientes, exceto o bicarbonato de sódio, que deve ser adicionado aos poucos e misturado bem a cada adição. Armazene a pasta em potes descartáveis e deixe esfriar antes de usar. Agora você acaba de preparar uma pasta incrível para dar brilho em alumínio!

brilho em alumínio

Receita completa da Pasta para dar brilho em alumínio

Ingredientes

  • 200 ml de detergente
  • 1 litro de água
  • 1 barra de sabão glicerinado (o rosa é mais cheiroso)
  • 2 colheres(sopa) de açúcar
  • 2 colheres(sopa) de sabão em pó
  • 2 colheres(sopa) de vinagre
  • 1 colher(sopa) bem cheia de bicarbonato de sódio
  • 1 ralador
  • Potes descartáveis capacidade 250 gramas

Modo de preparo da Pasta para dar brilho em alumínio

  1. Para fazer essa pasta brilhante para alumínio, você precisará de alguns ingredientes básicos.
  2. Comece raspando o sabão em uma panela grande com o ralador fino.
  3. Adicione o açúcar e água e leve ao fogo médio, mexendo constantemente até que a mistura esteja completamente dissolvida e lisa.
  4. Retire do fogo e adicione o detergente, misturando bem. Em seguida, adicione o vinagre e misture novamente.
  5. Adicione o sabão em pó e misture até que esteja completamente incorporado.
  6. Por fim, adicione o bicarbonato de sódio aos poucos, misturando bem a cada adição até obter uma mistura cremosa e homogênea.
  7. Deixe mexer por cerca de 3 minutos para eliminar qualquer espuma. Armazene em potes descartáveis ou potes de sorvete.
  8. Depois de esfriar, a mistura ficará consistente. Use uma esponja para aplicar a pasta e deixe seus objetos de alumínio brilhando.
  9. Rendimento: 6 potes descartáveis de 250 gramas.

Veja também

Misture esses ingredientes e faça um poderoso limpador para limpar toda casa com facilidade

Com apenas alguns ingredientes simples, você pode deixar sua casa brilhando sem esforço e sem gastar muito. Vamos juntos misturar esses ingredientes e criar um limpador caseiro que vai deixar sua casa limpa e perfumada.

Avalie esta receita
Páginas: 1 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *