Bolinhas fedidas

Você sabe o que são aquelas bolinhas fedidas que aparecem em nossa garganta?

Bolinhas fedidas

Você já experimentou a sensação incômoda de sentir um odor desagradável emanando de sua garganta? Se a resposta for sim, é provável que você tenha se deparado com as famosas “bolinhas fedidas na garganta”. Essas pequenas massas amareladas ou esbranquiçadas, conhecidas também como caseum ou tonsilólitos, podem causar desconforto e constrangimento para quem as possui. Mas afinal, o que são essas bolinhas e por que elas surgem em nossa garganta? Neste artigo, exploraremos as causas por trás desse fenômeno intrigante, analisando os fatores envolvidos na sua formação, seus possíveis sintomas e, claro, discutindo opções de tratamento para ajudar a lidar com esse problema de maneira eficaz. Prepare-se para descobrir os segredos por trás das Bolinhas fedidas na garganta e obter informações valiosas para melhorar sua qualidade de vida e bem-estar.

Bolinhas fedidas – caseum amigdaliano

A maioria das pessoas costuma perceber imediatamente a presença de Bolinhas fedidas e de pus na boca, o que é um equívoco bastante comum. No entanto, nesse caso, não se trata de pus, mas sim de um problema chamado caseum amigdaliano, também conhecido como cáseos amigdalianos.

Embora seja extremamente desagradável, o caseum não representa um problema de saúde. Na verdade, sua formação indica que as amígdalas estão funcionando corretamente. Essas massas são compostas por restos de comida, tecido e bactérias, e é por isso que exalam um odor tão desagradável.

Em alguns casos, o caseum pode vir acompanhado de dor de garganta, dificuldade para engolir, mau hálito e até dor de ouvido. Frequentemente, a remoção dessas Bolinhas fedidas brancas já alivia esses sintomas.

{pontuação}/{melhor} - ({contar} {votos})





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *