Pular para o conteúdo

Receita fácil : Bolo de maracujá fofinho e simples, veja como fazer

Bolo de maracujá

Delicie-se com um bolo de maracujá irresistivelmente fofinho e simples de preparar. Nesta receita fácil, você aprenderá o passo a passo para criar uma sobremesa que combina a suavidade do bolo com o sabor tropical do maracujá. Com ingredientes comuns e um método descomplicado, você estará desfrutando deste bolo delicioso em pouco tempo. Siga as instruções abaixo e descubra como fazer esse bolo fofinho e simples de maracujá para surpreender a todos com uma sobremesa irresistível.

Como preparar Bolo de maracujá

Para fazer esse Bolo de maracujá, primeiramente, comece colocando os ovos e o açúcar na tigela da batedeira e bata por alguns minutos até obter um creme consistente e homogêneo. Em seguida, acrescente o óleo, o suco de maracujá e a água à mistura, batendo novamente até que todos os ingredientes estejam bem incorporados. Logo após, adicione a farinha de trigo peneirada e o fermento em pó, mexendo cuidadosamente até que se dissolvam completamente na massa. Por fim, unte uma forma de sua preferência com manteiga ou margarina e despeje a massa nela. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus Celsius por aproximadamente 40 minutos, ou até que, ao inserir um palito no centro do Bolo de maracujá, ele saia limpo.

Bolo de maracujá
Bolo de maracujá

Ingredientes para Bolo de maracujá

  • 110 ml de suco de maracujá,(polpa da fruta);
  • 275 gramas de açúcar;
  • Três ovos;
  • 50 ml de água;
  • 110 ml de óleo;
  • 205 gramas de farinha de trigo;
  • Uma colher e meia de sopa de fermento em pó.

Modo de preparo do Bolo de maracujá

  1. Para começar, coloque os ovos e o açúcar em uma tigela da batedeira e bata suavemente por alguns minutos até obter uma mistura cremosa e uniforme.
  2. Em seguida, adicione o óleo, o suco de maracujá e a água à mistura, batendo novamente até que todos os ingredientes estejam completamente incorporados.
  3. Após isso, adicione a farinha de trigo peneirada e o fermento em pó, mexendo delicadamente até que se dissolvam por completo na massa.
  4. Por último, unte uma forma de sua preferência com manteiga ou margarina e despeje a massa nela.
  5. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus Celsius por aproximadamente 40 minutos, ou até que, ao inserir um palito no centro do Bolo de maracujá, ele saia limpo.

Veja também

Bolo de laranja feito rapidamente em 2 minutos: basta misturar e assar

Avalie esta receita
Páginas: 1 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *