Bebidas com xarope de milho podem levar ao acúmulo de cristais pontiagudos nas articulações

Estas bebidas causam acúmulo doloroso de cristais nas articulações

Bebidas com xarope de milho podem levar ao acúmulo de cristais pontiagudos nas articulações

A condição médica conhecida como gota é identificada pela presença de cristais pontiagudos acumulados nas articulações, provocando episódios de dor que podem persistir por várias semanas. Há algumas bebidas que podem desencadear essa formação de cristais em questão de minutos. O fator desencadeador do problema está relacionado ao uso de um ingrediente bastante comum utilizado para adoçar essas bebidas, o xarope de milho com alto teor de frutose.

O líquido mencionado é um tipo de açúcar artificial com sabor adocicado e textura pegajosa, obtido através da conversão parcial do amido de milho. É frequentemente utilizado como adoçante em produtos de confeitaria e pode ser encontrado em bebidas como: refrigerantes, sucos embalados e doces. O problema é que, durante o processo de decomposição da frutose, o corpo humano libera substâncias químicas chamadas purinas na corrente sanguínea. Quando essas purinas são quebradas, produzem ácido úrico, uma substância que desencadeia a formação de cristais nas articulações e, consequentemente, provoca a gota.

De acordo com a Arthritis Foundation, apenas alguns minutos após a ingestão de bebidas como refrigerantes adoçados com xarope de milho com alto teor de frutose, os níveis de ácido úrico no corpo podem aumentar significativamente. O ácido úrico tende a se esconder no corpo quando não pode ser removido pelos rins, e é assim que se instala nas articulações.

Avalie esta receita





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *