próximo
próximo
Simplificando, a doença é causada pelo retorno involuntário e repetido do conteúdo do estômago, o aumento dos sucos gástricos no esôfago. Normalmente, há uma válvula que impede que os sucos gástricos entrem no esôfago, mas quando uma pessoa tem refluxo, essa válvula não funciona.
próximo
Isso faz com que os sucos do estômago (que são muito ácidos e irritantes) responsáveis pela digestão das proteínas retornem ao esôfago, que não tem membranas mucosas prontas para lidar com o conteúdo ácido, levando à azia.
próximo
Além da sensação de queimação, dor forte no peito e tosse seca são outros sintomas da doença.
próximo
próximo
Para o deleite das pessoas com refluxo gastroesofágico, existem várias maneiras de gerenciar a doença. Alguns são mais urgentes e práticos e ajudam a reduzir os sintomas, enquanto outros são mais longos e podem envolver grandes mudanças de hábitos.
próximo
A pessoa também deve evitar o seguinte: alimentos gordurosos, fritos ou condimentados; refrigerantes e bebidas alcoólicas; café; chocolate; chá preto; Caldo e molho.
próximo
Outras mudanças de hábitos importantes incluem: parar de fumar, perder peso, evitar exercícios isométricos (como pranchas e abdominais) e situações estressantes. Recomenda-se evitar deitar-se após as refeições, mas se quiser dormir, é recomendável levantar a cabeceira da cama e deitar-se sobre o lado esquerdo para evitar o desconforto de queimação na garganta.
próximo
PARA MAIS RECEITAS