Peixe com molho branco gratinado no forno: um prato simples e gostoso para a sexta-feira santa.

Esta receita é tão descomplicada e conveniente que, quando você perceber, já estará pronta! Para iniciar o preparo, vamos temperar alguns filés de tilápia ou outro tipo de peixe de sua preferência, utilizando sal, pimenta preta, alho e suco de limão. Em seguida, vamos empanar os filés no fubá e farinha de trigo, para então fritá-los em óleo quente. O próximo passo é preparar um irresistível molho branco, utilizando ingredientes como creme de leite, requeijão, parmesão e alguns temperos. Depois, é só montar a travessa com os filés de peixe, cobrindo-os com muçarela e levando ao forno até gratinar. Eu já estou salivando, e você?

Peixe com molho branco
Peixe com molho branco

Conteúdo da Página

Ingredientes para o Peixe com molho branco

Para o molho branco

Para empanar

Modo de preparo do Peixe com molho branco

  1. Para preparar este prato, comece temperando o peixe com alho, sal, pimenta-do-reino e sal. Deixe descansar por 15 minutos.
  2. Em seguida, empane os filés em uma mistura de farinha de trigo e fubá e frite-os em uma panela com óleo quente até dourar.
  3. Reserve.
  4. Em um bowl, misture creme de leite, requeijão, alho e parmesão, temperando com sal, pimenta-do-reino, noz-moscada e cheiro-verde.
  5. Espalhe molho de tomate no fundo de uma travessa refratária e coloque por cima os filés de peixe fritos.
  6. Despeje o molho branco por cima e cubra com muçarela ralada. Asse em forno preaquecido a 180°C até gratinar.
  7. Agora, sirva o delicioso peixe com molho branco!

Veja também

Strogonoff rápido e fácil para servir na sexta-feira santa

Este prato é conhecido pela sua versatilidade e sabor irresistível, e a melhor parte é que pode ser preparado de maneira rápida e fácil. Seja para um almoço em família ou um jantar com amigos, o strogonoff é uma opção certeira para agradar a todos. Com poucos ingredientes e algumas técnicas simples, você pode preparar um strogonoff que será o sucesso da sua celebração. Então, prepare-se para aprender como fazer um strogonoff rápido e fácil para servir na Sexta-feira Santa!

Siga nosso grupo Exclusivo no Facebook : Culinária Completa

Siga nosso Instagram : @culinariacompletaoficial

Siga nosso Pinterest : @culinariacompleta_oficial

Contudo, conta aqui para a gente qual receita você escolheu, se deu seu toque especial e se gostou! Além disso, E, se quiser conhecer outras receitas incríveis, acesse o blog do Culinária Completa. 

Avalie esta receita





Deixe um comentário