Bacalhoada à portuguesa com ovos, azeitonas pretas e outras iguarias

Preparar uma deliciosa bacalhoada à portuguesa pode parecer um desafio para muitos, mas a verdade é que essa receita é muito simples e fácil de fazer. Tudo começa com a preparação das batatas cortadas em rodelas, que devem ser cozidas e reservadas. Em seguida, refogamos o alho e a cebola em bastante azeite e adicionamos os pimentões de cores diferentes, que vão deixar o prato ainda mais bonito. Depois, é hora de acrescentar os tomates e o bacalhau em lascas e deixar cozinhar por alguns minutos. Feito isso, é só montar a bacalhoada em uma travessa refratária, levá-la ao forno e finalizar com azeitonas, ovos cozidos, cheiro-verde e mais azeite. Simples, fácil e delicioso!

bacalhoada à portuguesa
bacalhoada à portuguesa

Conteúdo da Página

Ingredientes para a Bacalhoada à portuguesa

Modo de preparo da Bacalhoada à portuguesa

  1. Prepare as batatas cozinhando-as em água fervente por cerca de 7 minutos ou até que estejam al dente.
  2. Em seguida, escorra e reserve. Em uma panela, refogue o alho e a cebola em azeite. Depois, adicione os pimentões e deixe refogar.
  3. Tempere com sal, colorau e pimenta calabresa. Adicione o tomate e duas conchas de água fervente. Em seguida, coloque o bacalhau em lascas e misture bem.
  4. Tampe a panela e cozinhe em fogo baixo por cerca de 10 minutos. Forre uma travessa com azeite e as batatas.
  5. Despeje todo o conteúdo da panela sobre as batatas. Decore com azeitonas e regue com mais azeite. Leve ao forno preaquecido a 180°C por 20 minutos.
  6. Retire do forno e finalize com ovos cozidos, cheiro-verde e mais azeite.
  7. Pronto! Sua deliciosa bacalhoada à portuguesa está pronta para ser saboreada!

Veja também

Salada de bacalhau: uma opção simples e saborosa para Páscoa

Ela é uma alternativa refrescante e leve, ideal para os dias mais quentes da estação. Existem diversas receitas de salada de bacalhau que podem ser adaptadas ao gosto de cada um. Os ingredientes podem variar desde azeitonas, cebola, tomate e pimentão até frutas, como abacaxi e uva passa. O importante é escolher ingredientes frescos e de qualidade para obter o melhor sabor. Nesta receita, veremos como preparar uma salada de bacalhau simples e saborosa para a Páscoa, além de dicas úteis para acertar na escolha dos ingredientes e no preparo da receita. Acompanhe!

Siga nosso grupo Exclusivo no Facebook : Culinária Completa

Siga nosso Instagram : @culinariacompletaoficial

Siga nosso Pinterest : @culinariacompleta_oficial

Contudo, conta aqui para a gente qual receita você escolheu, se deu seu toque especial e se gostou! Além disso, E, se quiser conhecer outras receitas incríveis, acesse o blog do Culinária Completa

Avalie esta receita





Deixe um comentário