Pudim de banana

Pudim de banana sem açúcar em 15 minutos: receita simples com apenas 3 ingredientes

Pudim de banana

Se você está procurando uma sobremesa rápida, saudável e saborosa, o pudim de banana sem açúcar é uma ótima opção. Com apenas três ingredientes e em apenas 15 minutos, você pode preparar um delicioso pudim de banana que irá surpreender todos os seus convidados. Além disso, essa receita é perfeita para quem busca uma alternativa mais saudável, já que não leva açúcar refinado. Neste artigo, vamos compartilhar com você uma receita simples e fácil de pudim de banana sem açúcar que certamente será um sucesso na sua próxima refeição.

Como preparar Pudim de banana

Com apenas três ingredientes que provavelmente já estão na sua despensa, você pode preparar um delicioso pudim de banana em pouco tempo. Para isso, você vai precisar de bananas maduras, leite e ovos. O preparo é tão simples que você vai se surpreender com o resultado. Comece amassando as bananas e reserve. Em outra tigela, bata os ovos com um fouet até espumar e adicione o leite aos poucos, seguido das bananas amassadas. Despeje a calda de sua preferência em uma forma de pudim pequena e coloque-a dentro de uma panela de pressão. Despeje a mistura do pudim na forma, cubra com papel alumínio e adicione água para o banho-maria. Cozinhe na pressão por 15 minutos, deixe esfriar, desenforme e leve à geladeira por 4 horas. Pronto! Agora é só saborear essa maravilha de sobremesa.

Pudim de banana
Pudim de banana

Ingredientes para o Pudim de banana

  • 4 bananas maduras
  • 400 ml de leite
  • 4 ovos médios

Modo de preparo

  1. Para preparar essa receita de pudim de banana sem açúcar, comece amassando algumas bananas maduras e reserve.
  2. Em seguida, em uma tigela, bata os ovos com um fouet até obter uma mistura bem espumosa e adicione o leite aos poucos, misturando bem.
  3. Depois, adicione as bananas amassadas na mistura da tigela e misture tudo até que fique bem homogêneo.
  4. Em seguida, coloque a calda de pudim de sua preferência em uma forma de pudim pequena que caiba dentro de uma panela de pressão e despeje a mistura do pudim na forma.
  5. Cubra a forma com papel alumínio e adicione água para cozinhar em banho-maria, com cuidado para não respingar na mistura do pudim.
  6. Cozinhe na pressão por 15 minutos e deixe a pressão sair naturalmente. Depois, deixe o pudim esfriar, desenforme e leve à geladeira para gelar por pelo menos 4 horas.
  7. E pronto! Agora é só saborear o seu delicioso pudim de banana sem açúcar.
Avalie esta receita





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *