Banana na travessa

Banana na travessa: sobremesa econômica para agradar a família por apenas 15 reais.

Banana na travessa

Se você está procurando uma sobremesa saborosa e econômica para agradar toda a família, a banana na travessa pode ser a opção ideal para você. Além de ser uma receita simples e prática de fazer, a banana na travessa é uma sobremesa que agrada a maioria das pessoas e não exige um grande investimento financeiro. Com apenas 15 reais é possível preparar uma sobremesa deliciosa e bastante generosa, que certamente deixará todos com água na boca. Nesta introdução, vamos explorar mais sobre essa opção de sobremesa e todas as vantagens que ela oferece.

Como preparar Banana na travessa

Para preparar a deliciosa sobremesa de banana na travessa, você precisará dos seguintes ingredientes: creme de leite, leite condensado, bananas nanicas e canela em pó. Antes de começar a montagem da sobremesa, é necessário colocar o creme de leite no freezer até que fique bem gelado. Em seguida, é hora de intercalar camadas de bananas fatiadas ao meio na horizontal e leite condensado em uma travessa, até que todos os ingredientes sejam utilizados. Polvilhe canela em pó sobre a última camada e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 30-35 minutos. Após retirar do forno, deixe esfriar na geladeira. Enquanto isso, bata o creme de leite gelado na batedeira até que fique consistente e despeje sobre as bananas na travessa. Leve para gelar por mais 1-2 horas e, por fim, polvilhe canela em pó antes de servir e saborear essa deliciosa sobremesa de banana na travessa.

Banana na travessa
Banana na travessa

Ingredientes para Banana na travessa

  • 2 caixinhas de creme de leite
  • 1 caixinhas de leite condensado
  • 6 bananas nanicas maduras
  • Canela em pó a gosto para polvilhar

Modo de preparo da Banana na travessa

  1. Para fazer essa sobremesa deliciosa de banana na travessa, comece colocando o creme de leite no freezer para que fique super gelado.
  2. Em seguida, forre o fundo de uma travessa com metade das bananas cortadas ao meio na horizontal e cubra com uma camada de leite condensado.
  3. Adicione mais uma camada de bananas fatiadas e outra de leite condensado.
  4. Se ainda sobrar bananas e leite condensado, faça mais uma camada e polvilhe canela em pó a gosto.
  5. Disponha a travessa em uma assadeira e leve para assar em forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 30-35 minutos.
  6. Após retirar do forno, deixe esfriar e leve para gelar por 1 hora.
  7. Em seguida, na batedeira coloque o creme de leite bem gelado e bata por 5 minutos até obter uma mistura fofa e homogênea.
  8. Despeje essa mistura sobre as bananas na travessa e leve para gelar por mais 1-2 horas. Retire da geladeira e polvilhe canela em pó a gosto.
  9. Sirva bem gelado essa deliciosa sobremesa de banana na travessa para deixar todos com água na boca!

Espero que este guia de preparo da sobremesa de banana na travessa tenha sido útil e fácil de seguir! Com apenas alguns ingredientes simples e um pouco de criatividade, é possível fazer uma sobremesa econômica e deliciosa para agradar a toda família.

Avalie esta receita





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *