Veja 5 formas de preparar pernil para o Ano Novo: assado, refogado e até na Airfryer

Pernil na airfryer

pernil para o ano novo

O pernil para o Ano Novo na airfryer é uma opção saudável e prática para preparar o prato principal da ceia de Ano-Novo. Ele fica crocante por fora e macio por dentro e pode ser servido com arroz, batatas ou outro acompanhamento de sua preferência.

Ingredientes:

  • 1,5 kg de pernil
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • Alho em pó a gosto
  • Orégano a gosto
  • Salsinha a gosto
  • Suco de 1 limão

Modo de preparo:

  1. Tempere o pernil com sal, pimenta-do-reino, alho em pó, orégano e salsinha. Esfregue bem para que os temperos aderem à carne.
  2. Adicione o suco de limão e misture bem. Deixe marinar por pelo menos 30 minutos.
  3. Pré-aqueça a airfryer a 200°C.
  4. Coloque o pernil na airfryer e deixe cozinhar por cerca de 30 minutos ou até que fique crocante por fora e macio por dentro.
  5. Sirva quente, acompanhado de arroz, batatas ou outro acompanhamento de sua preferência.

Dica: se quiser um pernil para o Ano Novo ainda mais suculento, recomendamos que faça alguns cortes na gordura da carne antes de temperá-la. Isso vai ajudar a que ela fique mais macia e saborosa. Além disso, é importante virar a carne na metade do tempo de cozimento para garantir que ela cozinhe de forma uniforme.

Esperamos que essas receitas de pernil para o Ano Novo tenham inspirado você a preparar um prato delicioso e especial para celebrar o fim de um ano e o início de outro. Seja assado, refogado ou na Airfryer, o pernil para o Ano Novo é um prato versátil e saboroso que agrada a todos os paladares. Experimente essas receitas e surpreenda a família e os amigos com um prato principal incrível na ceia de Ano Novo!

Contudo, conta aqui para a gente qual receita você escolheu, se deu seu toque especial e se gostou! Além disso, E, se quiser conhecer outras receitas incríveis, acesse o blog do Culinária Completa. 

 

 

Avalie esta receita





ALMOÇO/JANTAR, AVES Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *