5 Ideias de pratos principais para um jantar de Ano Novo: As melhores comidas para trazer sorte

Também é possível preparar uma versão com frango, que leva cerveja e fica muito saborosa no jantar de Ano Novo.

Ingredientes:

  • 1 frango inteiro, com cerca de 2 kg
  • 1 xícara de cerveja
  • 1/2 xícara de azeite
  • 2 colheres de sopa de alho picado
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • Alecrim, tomilho e manjericão frescos, a gosto

Modo de preparo:

  1. Pré-aqueça o forno a 180°C.
  2. Tempere o frango com o azeite, o alho, o sal e a pimenta.
  3. Coloque o frango em uma assadeira grande e despeje a cerveja por cima. Adicione as ervas frescas e leve ao forno por cerca de 1 hora e 30 minutos.
  4. Retire o frango do forno e deixe descansar por 10 minutos antes de cortar e servir.
  5. Sirva o frango assado na cerveja quente, com legumes assados ou purê de batatas.

Dica: Se quiser dar um toque ainda mais especial ao jantar de Ano Novo com o frango assado na cerveja, tente recheá-lo com maçã e ervas frescas antes de assá-lo. Isso dará um sabor ainda mais delicioso ao prato.

Rocambole de carne moída com bacon

jantar de ano novo

Por que não tentar inovar no preparo do rocambole? Essa versão é feita com bacon, o que deixa o sabor final ainda mais delicioso. É uma opção simples e barata para seu jantar de Ano Novo.

Ingredientes:

  • 500g de carne moída
  • 1 cebola pequena picada
  • 1 tomate picado
  • 4 colheres de sopa de queijo ralado
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 6 fatias de bacon
  • Farinha de trigo para enfarinhar
  • 2 ovos batidos
  • 2 xícaras de farinha de rosca

Modo de preparo:

  1. Em uma panela, refogue a cebola e o tomate na carne moída até que estejam macios. Adicione o queijo ralado, o sal e a pimenta e misture bem. Reserve.
  2. Disponha as fatias de bacon sobre uma superfície lisa e coloque a mistura de carne moída por cima. Enrole o bacon e a carne moída formando um rocambole e reserve.
  3. Passe o rocambole primeiro na farinha de trigo, depois nos ovos batidos e por fim na farinha de rosca.
  4. Aqueça um pouco de óleo em uma frigideira e frite o rocambole até que fique dourado de ambos os lados.
  5. Sirva o rocambole quente, com arroz branco e salada verde.

Dica: Se quiser dar um toque ainda mais especial ao seu jantar de Ano Novo com rocambole, tente recheá-lo com alguns legumes picados, como cenoura, ervilha e pimentão, antes de enrolá-lo com o bacon. Isso dará um sabor ainda mais delicioso ao prato. Além disso, você também pode acrescentar uma camada de queijo ralado entre a carne moída e o bacon para deixar o rocambole ainda mais suculento.

Para concluir, há muitas opções deliciosas de pratos principais que você pode preparar para o jantar de Ano Novo. Desde carnes assadas até frango à parmegiana e rocambole de carne moída, há opções para todos os gostos. Basta escolher a que mais combina com você e seus convidados e preparar com ingredientes de qualidade. Não se esqueça de acrescentar ervas frescas e temperos para dar um toque especial ao seu jantar de Ano Novo e deixá-lo ainda mais saboroso. Com certeza, qualquer uma dessas opções será um sucesso em seu jantar de Ano Novo.

Agradecemos por ter visitado nosso site e por ter conferido as nossas sugestões de pratos principais para o jantar de Ano Novo. Esperamos que tenha encontrado alguma opção que lhe agrade e que consiga preparar um prato delicioso para celebrar a chegada do novo ano. A sua visita é muito importante para nós e esperamos que continue nos visitando sempre que precisar de dicas e receitas para os seus pratos. Obrigado por confiar em nós e até a próxima!

Contudo, conta aqui para a gente qual receita para jantar de Ano Novo você escolheu, se deu seu toque especial e se gostou! Além disso, E, se quiser conhecer outras receitas incríveis, acesse o blog do Culinária Completa. 

Avalie esta receita





ALMOÇO/JANTAR Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *